domingo, 18 de dezembro de 2011

Tempo de UNIDADE para salvar a Cidade

O título acima é do tema da campanha de Missões Urbanas 2011 da Convenção Batista Carioca. Este tema revela a necessidade que temos como Batistas cariocas nos unirmos para transmitir a salvação de Cristo à cidade do Rio de Janeiro. Contudo a unidade das Igrejas Batistas cariocas começa na unidade em cada igreja, e no nosso caso começa na unidade na nossa Missão Batista.
Nós a Missão Batista Memorial da Cidade Batista fazemos parte desta campanha, pois somos uma frente missionária, localizada em um bairro urbano e dentro do espaço da Convenção Batista Carioca, pois a Cidade Batista pertence a todas as Igrejas Batistas da CBC.
Segundo o IBGE o bairro de Campo Grande é o mais populoso do Rio de Janeiro - Entre os 160 bairros do Rio de Janeiro, o de Campo Grande, na zona oeste possui cerca de 330 mil habitantes.
Os dados fazem parte de um levantamento divulgado pelo IBGE, com base no Censo 2010.
Motivado por esta pesquisa, quero novamente conscientizar os queridos irmãos que estamos iniciando uma igreja, criando a maior agência deste mundo, agência proclamadora do Reino de Deus. As condições que estamos realizando o trabalho são adversas, contudo rogo aos amados que se esforcem um pouco mais na missão que o Senhor nos confiou a realizar neste lugar. Rogo aos amados que participem mais ativamente das programações fixas da Missão Batista, rogo aos amados que apóiem mais as atividades extraordinárias que são convocadas com bastante antecedência por meio do boletim dominical e anuncio nos cultos e por fim peço no amor de Cristo Jesus que não abandonem a celebração do culto da noite. O vosso Pastor tem preparado mensagens edificantes, idealizado dois projetos para implantar no culto da noite, que são: o culto da família (4º Domingo) e o culto de missões (2º Domingo). Portanto irmãos é tempo de unidade para salvar os bairros ao redor da Cidade Batista.
Nosso Senhor Jesus em sua oração sacerdotal disse: “Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, a fim de que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste a eles, assim como me amaste a mim” (João 17.23). Busquemos a perfeita unidade para que o mundo conheça a Jesus, o Salvador!
Do seu amigo e Pastor Emmanuel Neto
Rio de Janeiro, 10 de Julho de 2011

Nenhum comentário: