domingo, 18 de dezembro de 2011

CRISTÃOS INTEGRAIS

Recebi na caixa do meu e-mail um debate sobre ministério pastoral integral e parcial, do grupo mensageiros da paz. Alguns pastores e líderes eclesiásticos debatiam sobre o ministério de tempo integral e parcial na igreja Batista. Pelo que percebi boa parte defendia que a realidade hoje no meio Batista permite na maioria das vezes o ministério pastoral parcial. Na mentalidade de muitos, ministério pastoral parcial é servir a igreja quartas e domingos. Este debate me fez pensar sobre o ministério de ser cristão. Abaixo segue uma história que nos faz pensar sobre este assunto:
Quando Sundar Singh, um célebre cristão indiano, viajava com seu guia, pelo Himalaia, foi atingido por violenta tempestade de neve. Arrastando-se pelo caminho, ele e seu companheiro tropeçaram num homem semi coberto pela neve. O guia insistiu para que prosseguissem dizendo que ao socorrer a vítima poriam em perigo a sua própria segurança.
Enquanto o guia prosseguiu sozinho, Sundar ergueu aquele corpo inconsciente aos ombros e enfrentou a tempestade, parecendo estar em desvantagem. Assim que a noite caiu, a boca de uma caverna se abriu à frente, numa promessa de descanso seguro. Sundar, então, que se conservava aquecido pela carga extra que carregou, tropeçou no corpo gelado do seu guia.
De acordo com o sentido do texto acima, a grande missão de nosso Senhor é a missão de cada cristão com relação aos outros. Embora não estejamos no serviço cristão por tempo integral, temos de ser cristãos integrais.
Muitos cristãos se enganam que para servir a Deus com qualidade precisam servi-lo por tempo integral. Alguns prometem para si mesmos que quando tiverem mais tempo servirão a Deus com mais compromisso. Infelizmente esta é uma doce ilusão, pois o tempo passa e muitos perdem a oportunidade de servir ao Senhor.
Quem não está disposto a ser cristão integral perderá o combustível da fé, que é servir os outros. Assim como na história acima citada, durante a peregrinação nesta vida esfriaremos, com isso a nossa fé morrerá. Para que a sua fé continue viva e aquecida não esqueça do combustível cristão que é ser cristão integral, ou seja, sem interrupção, em todos os momentos, 24 horas seguindo o mestre Jesus.

Do seu amigo Pastor Emmanuel Neto
Rio de Janeiro, 02 de Outubro de 2011

Nenhum comentário: