domingo, 18 de dezembro de 2011

O Sorriso de Deus

O sorriso é um dos presentes que não tem preço. De graça recebemos e de graça devemos dar. A fome maior do mundo é da carência de afeto. Quando nos encontramos em situações difíceis, aprendemos a valorizar os pequenos gestos. Um simples sorriso pode reacender o entusiasmo numa pessoa desanimada e triste.
Existem vários tipos de sorrisos. Sorriso de alegria, sorriso de deboche, sorriso por estar envergonhado, sorriso de raiva, sorriso de espanto etc.
O patriarca Abraão sorriu certa vez de espanto diante da enormidade da promessa que o Senhor fez: “A Sarai tua mulher não chamarás mais pelo nome de Sarai, mas Sara será o seu nome. Porque eu a hei de abençoar, e te darei dela um filho; e a abençoarei, e será mãe das nações; reis de povos sairão dela” (Gn 17:15-16).
Abraão com cem anos e Sara com noventa anos, como poderia gerar filhos? Mas o Senhor fez a promessa: “Sara, tua mulher, te dará um filho, e chamarás o seu nome Isaque” (Gn 17:19). A forma abreviada de Isaque no hebraico é Yçhq-EL, que significa: “Que Deus sorria, seja favorável” ou “sorriu, mostrou-se favorável.
O cumprimento da promessa é a expressão exata do sorriso de Deus para com Abraão. O homem de Deus consegue com a sua vida extrair um sorriso do Senhor, porque era amigo de Deus. Como está a sua vida? Ela está extraindo sorrisos do Senhor?
Amor ao próximo, alegra-se em dar, não praticar o mal, preservar a terra, semear boas ações, amar os inimigos, não julgar segundo a aparência, perdoar, falar a verdade, ser brando na ira, respeitar o idoso, ser humilde, ser hospitaleiro, praticar a caridade, orar sempre, ler a Palavra do Senhor continuamente são algumas coisas que fazem o Senhor sorrir.
Lembre-se que o sorriso do Senhor se expressa também no cumprimento de suas promessas na sua vida. Quando Deus sorrir, o seu favor nos alcança.

Do seu amigo Pastor Emmanuel Neto
Rio de Janeiro, 13 de Fevereiro de 2011

Nenhum comentário: