domingo, 18 de dezembro de 2011

Esta Congregação Também É Sua

O capitão da Marinha D. MICHAEL ABRASHOFF teve uma experiência na liderança do navio de guerra que resultou no livro “Este Barco Também É Seu”, da editora CULTRIX.
Quando o capitão Abrashoff assumiu o comando do USS Benfold, um navio de guerra moderno, equipado com os sistemas mais avançados da atualidade, foi como se passasse a dirigir uma empresa com toda a tecnologia disponível, mas de baixa produtividade. Consciente de que a responsabilidade de melhorar o desempenho recaía sobre os seus ombros, ele compreendeu que precisaria desenvolver a sua própria capacidade de liderança antes de tentar aprimorar o navio. Em poucos meses, Abrashoff conseguiu uma tripulação constituída de pessoas confiantes, motivadas a solucionar problemas e dispostas a tomar iniciativas e assumir a responsabilidade pelos seus atos. O lema a bordo de Benfold passou a ser "Este Barco Também É Seu" e, em pouco tempo, o navio foi reconhecido unanimente e em todos os níveis hierárquicos da Marinha como um modelo da eficiência naval.
Esta experiência do navio Benfold me fez refletir e propor aos irmãos que fazem parte da Congregação Batista Memorial da Cidade Batista a assumir o seguinte lema: Esta Congregação Também É Sua.
Esta congregação também é sua para que você trabalhe pelo seu crescimento, para que você cresça no conhecimento da Palavra, na santidade, no conforto mútuo e na espiritualidade; esta congregação também é sua para que você frequente os seus cultos, aprenda suas doutrinas, suas ordenanças e sua disciplina; esta congregação também é sua para que você contribua liberalmente para o sustento do ministério, para as despesas da congregação, para o auxílio dos pobres e para a propaganda do evangelho em todas as nações.
Esta congregação também é sua para que você cuide dos outros; lembrando nas orações; ajudando nas enfermidades e necessidades; cultivando relações francas e a delicadeza no trato; estando pronto a perdoar as ofensas, buscando, quando possível, a paz com todas as pessoas..
Amados irmãos clamo ao Senhor que assim como o navio Benfold tornou-se modelo de eficiência naval, nossa congregação torne-se um referencia de igreja Cristã para todos que estão sedentos da água da vida que é Jesus Cristo. Conseguiremos tal vitória quando cada um de nós desde a criança até o idoso assumirmos não de boca, mas na prática o lema Esta Congregação Também É Sua.

Do Seu Amigo Pastor Emmanuel Neto
Rio de Janeiro, 09 de Outubro de 2011

Nenhum comentário: