domingo, 18 de dezembro de 2011

Cumprindo a missão do Senhor Jesus Cristo

Em Mateus 28.16-20 temos uma das missões que Jesus Cristo deixou para sua igreja. Após a ressurreição do Senhor, Cristo encontrou com os 11 apóstolos em um monte na Galiléia. Alguns adoraram, mas outros duvidaram. Neste misto de fé e dúvidas Jesus disse: “É me dado todo o poder no céu e na terra”. A fala de Cristo dissipou todo a dúvida acerca da sua ressurreição. Jesus venceu a morte demonstrando sua autoridade sobre todas as coisas. Após falar do seu poder Jesus lança uma missão a sua igreja. A lógica desta missão é a seguinte: pelo fato de Cristo ter todo o poder Ele tem autoridade para dar poder a igreja para realizar a sua missão. Sendo assim a missão da igreja é manifestar o poder de Jesus.
Jesus disse: “Portanto ide”, uma tradução mais apropriada seria “tendo ido” ou “indo”. Esta tradução nos mostra que a missão deve ser algo contínuo, ou seja, enquanto vamos “indo” devemos cumprir missão do Senhor.
O “indo” de Jesus encube em discipular a todas as etnias, ou seja, fazer discípulos. A conseqüência da evangelização e do discipulado é o batizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Neste dia memorável nosso Senhor Jesus Cristo concede a esta novel congregação o privilégio de cumprir parte de sua missão. Nossa irmã Cléia foi evangelizada, converteu-se ao evangelho de Jesus e tem sido discipulada. A palavra do Senhor Jesus para irmã Cléia e a todos os irmãos que ainda vão passar pelo batismo é a seguinte: “(Jesus) Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”. Todo aquele que entrega a sua vida a Cristo Jesus pode contar com esta promessa de Jesus.


Do Vosso Amigo e Pastor, Emmanuel Neto
Rio de Janeiro, 15 de Novembro de 2011

Nenhum comentário: