domingo, 18 de dezembro de 2011

QUANTO VALE A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA MISSÕES?

“Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás” (Ec 11.1).
Li uma história de uma família que em certa ocasião, teve de mudar-se; e, na confusão da mudança, algumas caixas que continham dinheiro não foram postas em lugar seguro. Aconteceu que uma parte da bagagem não foi transportada. Em vão tentaram encontrá-la e, nada conseguindo, desistiram, pensando que o dinheiro também se perdera com ela. Longo tempo depois, inesperadamente, encontraram as caixas. Ao abri-las, os filhos do casal verificaram que continham mais ou menos a mesma importância - cerca de R$ 26,000. O filho mais velho queria muito um relógio e, sem hesitar, tomou toda a parte que lhe cabia para a compra do mesmo. O segundo irmão tinha a mente dividida. Gastou a metade para si mesmo, e a outra metade deu às missões. O mais novo dos três entregou tudo o que recebeu ao Senhor, e o fez com inteireza de coração e alegria.
A ação de cada um destes três rapazes foi profética, por assim dizer, indicando a futura direção de suas vidas. À medida que os anos se passaram, isto se verificou plenamente. O mais velho empenhou-se em muitas empresas que pareciam prometer fortuna. Gastou grandes somas, mas, ao fim da vida, era um homem pobre, e dependeu por algum tempo da generosidade de seu irmão mais novo. O segundo não era pobre nem rico, nem estava contente com sua situação. O terceiro, no entanto, o mais jovem, morreu deixando R$ 260.000, depois de haver ainda doado a mesma quantia às missões e a outras obras de amor.
Respondendo a pergunta deste editorial, ou seja: quanto vale a sua contribuição para missões? Não pode ser calculado. Muitos de nós não viveremos para ver as maravilhas que Deus fará com a nossa contribuição para missões. No mês de missões reflita um pouco mais sobre a dádiva da liberalidade para missões.
Do seu amigo Pastor Emmanuel Neto
Rio de Janeiro, 11 de Setembro de 2011

Nenhum comentário: