quarta-feira, 2 de março de 2011

Uma flor no Jardim de Deus

EDITORIAL

Na Assembléia da Convenção Batista Brasileira, realizada na cidade de Goiânia, GO em 1998, foi encaminhada, através da comissão de Assuntos Especiais, uma proposta que foi aprovada, para se comemorar no primeiro domingo de Março de cada ano, o Dia da Esposa de Pastor.
Sou suspeito em falar da importância desta data para mim, contudo não posso deixar de declarar a felicidade que tenho de ter Sandra como minha esposa, amiga e pastora. Como esposa, Sandra me acompanha há sete anos, e como auxiliar no ministério pastoral quase três anos. Tenho percebido que esta mulher é muito mais que uma Esposa de Pastor, ela é uma Pastora. Acredito que o dom de pastorear como o apóstolo Paulo descreveu em Efésios 4: 11 "E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores," não está restrito ao sexo masculino, pois “Nisto (...) não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus” (Gálatas 3: 28).
Vejo nesta mulher de Deus características essências para o ministério pastoral que posso chamar de Pastoral de “uns aos outros”. A Bíblia nos ensina em várias passagens: “Suportando-vos uns aos outros” (Efésios 4: 2) “Perdoando-vos uns aos outros" (Efésios 4: 32) "Sujeitando-vos uns aos." (Efésios 5: 21) "Não mintais uns aos outros" (Colossenses 3: 9) “Ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros." (Colossenses 3: 16) “Ameis uns aos outros;" (I Tessalonicenses 4: 9) "Consolai-vos uns aos outros." (I Tessalonicenses 4: 18) "Exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros." (I Tessalonicenses 5: 11) "E consideremo-nos uns aos outros." (Hebreus 10: 24) "Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros." (Tiago 5: 16) "Saudai-vos uns aos outros com ósculo de amor." (I Pedro 5: 14).
Louvado seja o Senhor que neste lindo Jardim de Deus, a MISSÃO CIDADE BATISTA, nosso Senhor colocou uma linda flor Sandra Maria Delfiaki de Oliveira, que todos nós possamos cuidar e cultivar esta flor para que dela exale ainda mais um excelente perfume de Cristo.
Do seu amigo Pastor Emmanuel Neto