domingo, 18 de dezembro de 2011

A importância do Ministério de Educação Cristã

Amados em Cristo Jesus. Neste mês da Escola Bíblica Dominical, quero ratificar a importância não somente da Escola Bíblica Dominical, mas também de um ministério de educação cristã numa igreja local. A doutrina Batista diz o seguinte sobre o tema educação religiosa:
“O ministério docente da igreja, sob a égide do Espírito Santo, compreende o relacionamento de Mestre e discípulo, entre Jesus Cristo e o crente.1 A palavra de Deus é o conteúdo essencial e fundamental nesse processo e no programa de aprendizagem cristã.2 O programa de educação religiosa nas igrejas é necessário para a instrução e desenvolvimento de seus membros, a fim de “crescerem em tudo naquele que é a cabeça, Cristo”. Às igrejas cabe cuidar do doutrinamento adequado dos crentes, visando à sua formação e desenvolvimento espiritual, moral e eclesiástico, bem como motivação e capacitação sua para o serviço cristão e o desempenho de suas tarefas no cumprimento da missão da igreja no mundo.3 “ (1 Mt 11.29,30; Jo 13.14-17; 2 Jo 14.26; 1Co 3.1,2; 2Tm 2.15; 3 Sl 119; 2Tm 3.16,17; Cl 1.28; Mt 28.19,20). Para que as igrejas do Senhor caminhem de forma abundante na sua missão, alguns ministérios são fundamentais para o bom funcionamento e o ministério de educação cristã é um deles. Minha oração é que Deus levante um (a) servo (a) para que comece a desenvolver um projeto de educação cristã. Dentro da minha visão pastoral existem alguns ministérios que são básicos para composição do ministério de educação cristã, que são os seguintes: Ministério de Escola Bíblica Dominical, ministério com adolescentes e Jovens, ministério Infanto-Juvenil, ministério com mulheres, ministério com homens, ministério com Embaixadores do Rei e ministério com Mensageiras.
Todos os irmãos que estão frequentando conosco a missão que sentirem tocados pelo Espírito Santo para trabalharem para o Senhor dentro da área de educação cristã, me procurem para que eu possa orientá-lo e inseri-lo dentro de um ministério específico, para que então você sirva a Deus naquilo que Ele te chamou.
Do seu amigo Pastor Emmanuel Neto
Rio de Janeiro, 10 de Abril de 2011

Nenhum comentário: