domingo, 18 de dezembro de 2011

A PALAVRA DE DEUS TRAZ AVIVAMENTO.

"Preservando a palavra da vida para que, no dia de Cristo, eu me glorie de que não corri em vão, nem me esforcei inutilmente" (Fp 2.1b).

Li uma história onde certos soldados estavam em batalha. Um deles, cristão, levava no bolso da camisa uma pequenina Bíblia. Em meio ao ruído de gritos e granadas a explodirem, os rapazes seguiam, conduzindo o aviamento do corpo de saúde. De súbito, o cristão caiu ao solo. Um companheiro correu ao seu lado, e admirou-se de encontrá-lo ainda com vida. Pondo a mão no bolso da camisa, o filho de Deus tirou sua pequenina Bíblia. A capa tinha um orifício. A bala atravessara Gênesis, Êxodo, Levítico... Samuel, Reis, Crônicas...
"Onde pensais que a bala se deteve?", perguntou mais tarde o jovem quando escreveu sobre o caso, numa carta para os seus. "Exatamente no meio do Salmo 91, apontando para o verso: 'Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido'“.
A Palavra de Deus deteve a bala de penetrar no coração daquele jovem, salvando-lhe a vida. A Palavra divina já deteve muito dardo inflamado despedido pelo inimigo das almas, salvando para a vida eterna as pessoas por ele visadas. Não é admirável, pois, que Paulo se referisse às Escrituras como "a Palavra da Vida". Dentro de suas sagradas capas, o homem encontra não só luz, mas vida a abundante vida neste mundo, e vida eterna no mundo por vir!
Hoje os evangélicos de todo o país comemoram o dia da Bíblia. Contudo é muito triste saber que muitos evangélicos nunca leram a Bíblia toda. Apenas 10 minutos diários é possível ler a Palavra de Deus nos 365 dias do ano. Peço aos amados da congregação que ainda não leram a Bíblia de Gênesis a Apocalipse que assumam hoje no dia da Bíblia um compromisso com o Senhor Jesus de ler no ano de 2012 toda a Palavra de Deus.

Do Vosso Amigo e Pastor, Emmanuel Neto
Rio de Janeiro, 11 de Dezembro de 2011

Nenhum comentário: