domingo, 18 de dezembro de 2011

DIRETO DO CORAÇÃO DE DEUS

“Não, eu não estou pronto. Mas quem é que está?“, foi o que respondi ao examinador logo no início do meu concílio pastoral. Ele havia me perguntado se eu estava pronto para o ministério. De fato, penso que nenhum homem jamais estará totalmente pronto para a grande responsabilidade que é ser um pastor.

Na manhã de hoje, quando agradecemos a Deus pela vida e ministério do nosso querido casal, Pr. Emmanuel e Sandra, eu me pergunto quem é que está realmente pronto para tamanha responsabilidade que é pastorear uma igreja que está nascendo?

Mas louvo a Deus porque Ele não escolhe homens “prontos” ou auto-suficientes, mas escolhe sim, homens como o Pastor Emmanuel. Servos dispostos a buscar o direcionamento de Deus, através de um relacionamento a cada dia, pois tem consciência de que é o Soberano quem lhes desperta a cada manhã (Is 50.4) e de que Ele é a sua força (Hc 3.19).

Louvo a Deus porque ele escolhe servos que compreendem que Deus é o Senhor da História, mas também o Senhor da sua história pessoal. O Pastor Emmanuel tem enxergado a ação de Deus em sua vida desde o seu nascimento, passando por conversão, chamado para o ministério e casamento. Quando passava em frente da Cidade Batista e sonhava com uma igreja nesse lugar, sabe que já era Deus preparando seu coração. Hoje, quando nos prostramos ante Deus em gratidão, enxerga que o Senhor continua no controle, conduzindo a história de sua vida.

Mas acima de tudo, louvo a Deus porque ele continua nos dando pastores segundo o seu coração (Jr 3.15). Podemos ter segurança então, pois nada que vem direto do coração de Deus pode ser ruim. O coração de Deus sempre abriga o que há de melhor.

Que Deus abençoe o Pastor Emmanuel e Sandra. Que o amor de Deus seja a marca desse ministério e flua poderosamente nesse lugar. Amor do pastor pelo seu rebanho. Amor do rebanho pelo seu pastor. Amor de todos pelos perdidos.

Que para tanto o amor de Deus abunde em nossos corações.


Pr. Elber Costa Macharetti
Rio de Janeiro, 17 de Julho de 2011

Nenhum comentário: