quinta-feira, 24 de março de 2011

Do Caos a força amor

Que dias trabalhosos nosso povo está enfrentando devido às fortes chuvas que afligiram a região serrana do Rio de Janeiro e outras cidades do Brasil. Centenas de mortes, centenas de desabrigados, porém uma enxurrada de manifestação de amor pelas vítimas das enchentes pode ser vista por centenas de voluntários.
Nesta semana inicia a 91ª Assembléia da CBB em Niterói, RJ. O tema: Vida Plena e Meio Ambiente é bem oportuno para realidade que vivemos nestes dias, pois sem dúvida alguma, existe uma conexão entre a vida pecaminosa do ser humano e o caos na natureza, portanto para ter vida plena é necessário ter responsabilidade com meio ambiente.
Diante deste desafio devemos renovar nossa esperança, como o Apóstolo Paulo escreveu “as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada” (Rm 8:18). Nos versículos seguintes o Apóstolo escreveu: “Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora” (Rm 8:19-22).
O homem e a natureza estão de tal modo intimamente relacionados, pois através do pecado a natureza sofreu com ele, assim pela livre graça, que ajusta suas relações com Deus, a natureza também participa da esperança de um reajustamento ou perfeito acabamento.
No início da criação Deus enfrenta e vence a ameaça do caos e da desorganização. Pelo amor, Deus forma a natureza e o homem. Hoje, o caos tenta retornar destruindo a natureza e o homem. Para que o bem seja mais uma vez vitorioso, os filhos de Deus precisam se manifestar ajudando a cuidar deste mundo, pois o Senhor nos criou para sermos seus embaixadores. Continuemos a cuidar deste mundo, cuidando dos seres humanos, pois de nós sairá a força do amor.
Do seu amigo Pastor Emmanuel Neto

Nenhum comentário: