quinta-feira, 24 de março de 2011

BONS VOTOS PARA CUMPRIR EM 2011

Salmos 101:1-8
Amados no SENHOR, em cada inicio de ano tenho o costume de renovar meus sonhos, meus ideais, meus projetos e meus votos de compromisso com Deus. O que faço não é algo incomum muita gente também tem esta prática, no inicio de cada ano, contudo acredito que algumas pessoas, mal orientadas, são motivadas a renovarem compromissos desnecessários para saúde espiritual.
Quero contribuir para sua renovação citando alguns bons votos, que o SENHOR colocou diante de mim para que eu venha me comprometer. Estes votos são baseados na Palavra de Deus, sendo assim servem como bússola para todas as pessoas que desejam viver segundo a vontade de Deus.
Comprometo-me a
I- SER SINCERO NA MINHA CASA. V.2
“Andarei em minha casa com um coração sincero”.
II- NÃO ALIMENTAR A MINHA VISÃO COM COISAS QUE NÃO EDIFICAM. V.3
“Não porei coisa má diante dos meus olhos”.
III- SELECIONAR BEM AS AMIZADES. V.4
“não conhecerei o homem mau”.
IV- NÃO FALAR TÃO MAL DAS PESSOAS. V5
“Aquele que murmura do seu próximo às escondidas, eu o destruirei”.
Para todo o cumprimento da Palavra de Deus o SENHOR nos promete bênçãos e neste salmo o Senhor nos diz: “Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá”. (v.6) Contudo o não cumprimento da vontade do SENHOR nos leva a um triste resultado, diz o Senhor: “O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que fala mentiras não estará firme perante os meus olhos. Pela manhã destruirei todos os ímpios da terra, para desarraigar da cidade do SENHOR todos os que praticam a iniqüidade”. (vv.7 e 8) Mais uma vez o nosso Deus nos permite escolher a bênção ou a maldição, escolhemos, pois a bênção para que vivemos.
Do seu amigo Pastor Emmanuel Neto

Nenhum comentário: