segunda-feira, 18 de outubro de 2010

“Levantai os vossos olhos”

Pastoral

Em 2008 eu e minha esposa Sandra fomos morar no condomínio Horácio Camargo, localizado na estada dos Caboclos. Passeando pelo bairro Bosque dos Caboclos orei ao Senhor pedindo-lhe que me desse à oportunidade de fazer parte de um trabalho missionário para plantar uma igreja naquela localidade, então identificamos a CIDADE BATISTA como um bom lugar para começar este projeto. Toda aquela experiência espiritual me dizia: “Levantai os vossos olhos”, em seguida o Senhor me deu a felicidade de conhecer a MISSÃO CIDADE BATISTA, (filha da PIB DE CAMPO GRANDE) a qual no dia 12/10/2010 completa um ano de existência, esta data memorável deve nos remeter a refletir sobre a nossa missão como cristãos servindo na MISSÃO CIDADE BATISTA.
Como Jesus precisamos nos alimentar da comida do Pai, que é “fazer a vontade daquele que nos enviou”, necessitamos ter fome e sede desta comida, esta fome deve consumir nosso interior, o nosso coração precisa arder por esta causa. Além de colocarmos o nosso coração nesta obra, é fundamental “levantarmos os nossos olhos para as terras que já estão brancas para a ceifa”. A missão possui grandes desafios como: Estar num local apropriado para conduzir os seus trabalhos, pois este bairro irá sofrer um aumento significativo devido à construção de três condomínios: Ferrara, Terni e Treviso com capacidade para 900 residências que poderá ser habitado por no mínimo 3000 pessoas, solidificar uma boa equipe evangelística para alcançar os moradores do bairro, efetuar um bom trabalho de capelania aos residentes do lar batista do ancião e da criança, adquirir as aparelhagens básicas para desenvolver melhor as atividades da missão e tornar-se uma igreja relevante em uma comunidade com dificuldades sociais, urbanísticas e principalmente espirituais.
Um planta, outro semeia, mas é Deus que dá o crescimento.
A história da missão começou um ano atrás... E pode durar mais de 100 anos. O que podemos fazer para que esta história continue?

Nenhum comentário: