quarta-feira, 10 de junho de 2009

RESUMO BIOGRÁFICO ECLESIÁSTICO

O Pr. Emmanuel Rodrigues de Oliveira Neto, natural da cidade do Rio de janeiro, nascido em 01 de Maio de 1982, filho primogênito de Emmanuel Rodrigues de Oliveira Filho e Arlete Alves Antunes.
Converteu-se ao evangelho em 1999. Foi batizado pelo Pr. Paulo de Oliveira Ramos, na Igreja Batista Monte Horebe em 20 de Maio de 2000. Lá serviu em vários cargos durante 4 anos, teve o seu chamado para o ministério pastoral e reconhecido pela igreja, aos 18 anos. Em 2003 foi recomendado a se matricular no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, onde em 2007 obteve o título de Bacharel em Teologia.
Teve o privilégio e a felicidade em 7 de Fevereiro de 2004 de casar-se com Sandra Maria Delfiaki de Oliveira no templo da Igreja Batista em Interlagos (Linhares-RJ), cerimônia realizada pelo Pr. Remy Damasceno.
Em 2004 transferiu-se para Primeira Igreja Batista em Jardim Paulista, onde serviu como seminarista em vários ministérios da mesma, em Julho de 2007 recebeu o convite para criar um ministério de educação cristã na congregação batista em 5 Marias filha da Primeira Igreja Batista em Jardim Maravilha.
Tendo cooperado com a congregação para sua emancipação sendo membro fundador juntamente com a sua esposa Sandra, a congregação recebeu o nome de Igreja Batista Semeando Vida liderada pelo pastor Diego da Silva Lemos. Sendo o seu chamado pastoral reconhecido também pela Igreja Batista Semeando Vida, que solicitou sua ordenação para ser pastor auxiliar da mesma.
Em 26 de Julho de 2008, um sábado iniciava a jornada ministerial. Onde foi realizado o concílio e culto de ordenação com a presença de várias igrejas e dos pastores Diego Lemos (Igreja Batista Semeando Vida), Marcos Gonçalves (PIB Em Augustos Vasconcelos), Júlio César Mesquita (Congregação Batista Novo Horizonte), Cláudio Martins Ambrósio (PIB em Nova Sepetiba), Alcinêo de Paula Vianna (Igreja Batista Central em Santíssimo), Pacífico Rodrigues de Melo (PIB em Vilar mar de Guaratiba), Paulo César Pereira (Igreja Batista Betel em Sete de abril). Após ser examinado o presbitério decidiu aprová-lo por unanimidade de votos o qual foi ordenado ao ministério pastoral para glória de Deus!
Em 26 de Abril de 2009 foi empossado como pastor auxiliar na Igreja Batista Triunfante, servindo como ministro de Educação Cristã.
Atualmente serve como pastor da Missão Batista da Cidade Batista, filha da Primeira Igreja Batista de Campo Grande.

Nenhum comentário: