quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

NATAL DIFÍCIL

Em quase todas as partes do mundo habitado principalmente os países de cultura cristã estão mobilizados a comemorar a festa natalina, é claro que muitos nem sequer se dão conta da importância desta data de forma prática. Em alguns lares aparecem uma suntuosidade de banquetes, em outros bebedeiras desenfreadas e em outros a reunião em massa da família. Mas em muitas famílias onde a pobreza impera o natal é bem difícil, lares localizados em comunidades carentes, favelas, guetos, etc.

O natal da família do Salvador não foi diferente dos povos oprimidos hoje pelas mentes manipuladoras, foi um NATAL DIFÍCIL. Quando se completou os oito dias para a circuncisão de Jesus, foi levado ao templo de Jerusalém em cumprimento da Lei de Moisés para apresentá-lo ao Senhor. José e Maria apresentaram em sacrifício ao Senhor um par de rolas ou um par de pombinhos, esta era a oferenda dos pobres (Lc 2.21-24).

José e Maria não tinham condições de oferecer ao Senhor um cordeiro, pois eram uma família pobre, contudo esta história nos remete a uma lição libertadora que os Natais de dificuldade ou dias de dificuldade não podem roubar a alegria de não ter um cordeiro para oferecer ou melhor uma esplendorosa ceia de natal para realizar, pois o verdadeiro sentido do natal mesmo em dificuldade é a presença do Cordeiro de Deus (Jo 1.36). José e Maria não tinham um cordeiro para oferecer, mas tinham o cordeiro de Deus presente em suas vidas, e este é um grande diferencial no NATAL DIFÍCIL ter a companhia de Jesus. Pois "quem tem o Filho (Jesus) tem a vida; quem não tem o Filho (Jesus) não tem a vida." (I Jo 5.12) .

É natal! celebre-o com aquilo que é o mais importante o Senhor Jesus.

Emmanuel Neto

Nenhum comentário: